O sucesso comercial de Xuxa

xuxa-na-coletiva-e1425652028654

Uma coisa é o programa de tv e outra coisa é a publicidade e o merchandising.

Depois dos primeiros sete programas, caso o programa seja diário, o potencial de ibope não passa de 5 se o programa for à tarde e 7 se o programa for noturno.

Mas aí nós temos aquilo que se chama custo-benefício.

Mesmo que à tarde o programa fique atrás das novelas do SBT, ele tem potencial de venda, ligado diretamente à personagem de quem faz o merchandising.

E no caso o potencial de venda de Xuxa é ainda inequívoco por manter imagem de TV Globo por bom tempo.

E um merchandising de Xuxa na TV Globo custaria um número seis vezes superior ao que deve custar o merchandising da mesma Xuxa na TV Record com ibope parecido do que ela tinha na TV Globo que pra TV Globo era baixo.

Agora o anunciante pode pagar muito menos de dinheiro pra ter Xuxa vendendo seu produto na TV Record do que pagaria pra ter Xuxa vendendo seu produto na TV Globo e tendo mesmo retorno de venda.

Exatamente aí entra o fato de que muitos anunciantes já tem objetivo interesse em patrocinar Xuxa na TV Record.

Apenas 1 dos anunciantes garante o pagamento de 1 milhão de salário pra Xuxa e os outros devem aumentar o salário de Xuxa e o lucro da emissora

Anúncios

Sobre DA REDAÇÃO

noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

Publicado em 15 de março de 2015, em NOTICIA DA SUA TV, NDSTV, AUDIENCIA DA TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: